Maserati retorna para as corridas de Gran Turismo com novo MC20 GTS

Data:

Compartilhe:

A Maserati está pronta para reviver as memórias que a viram participar dos emocionantes campeonatos de GT. A fabricante italiana revelou nesta quarta-feira (09/3) que estará retornando para as competições de Gran Turismo estreando na GT2 European Series na temporada de 2023.

Com o anúncio de sua participação no ABB FIA Formula E World Championship 2023, complementado por sua inclusão na GT2 European Series, a Maserati dá sequência à sua estratégia desenvolvida para trazer o Trident de volta às pistas.

maserati mc20 gt2 4
Divulgação / Maserati

O carro de corrida da fabricante italiana só será apresentado em junho nas 24 Horas de Spa. O novo GT2-spec MC20, já teve algumas imagens reveladas, demonstrando alguns spoilers do modelo que já está homologado para acelerar na classe posicionada entre os carros GT4 e GT3 em termos de desempenho. 

O GT2-spec MC20 se destaca pelo monocoque central de fibra de carbono e a carroceria leve e totalmente composta com painéis que podem ser rapidamente substituídos no meio da corrida em caso de batida. 

maserati mc20 gt2 1
Divulgação / Maserati

Sob o capô, o modelo vem equipado sob o capô com o motor Nettuno biturbo V-6 de 3.0 litros capaz de gerar 621 cv . Nessa configuração o carro de corrida pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Já a velocidade máxima supera os 300 km/h. Entre as especificações técnicas mais chamativas incluem a novíssima tecnologia patenteada MTC (Maserati Twin Combustion) baseada em motores de F1.

A direção hidráulica é totalmente elétrica. Todos os componentes da suspensão do carro possuem uma calibração específica para a corrida – haverá amortecedores ajustáveis ​​e barras estabilizadoras ajustáveis ​​na frente e atrás. Da mesma forma, a eletrônica e caixa de câmbio sequencial de 6 marchas também foram atualizados. 

Concebido e desenhado pela engenharia da Maserati em conjunto com o Centro Stile Maserati, para garantir os padrões de qualidade estética típicos da marca, o Maserati GT2 é uma das apostas da montadora para voltar aos pódios dentro das grandes competições de turismo. A estreia oficial do modelo nas pistas ainda não foi revelado.

maserati mc20 gt2 3
Divulgação / Maserati
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil

O próximo Grande Prêmio de Mônaco, em 26 de...

Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes

A supermodelo britânica Naomi Campbell chegou ao tapete vermelho...

Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros

O nome desse carro já diz tudo sobre suas...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...