Dodge Challenger se despede do motor V8 com homenagem ao modelo de R/T de 1970

Data:

Compartilhe:

A Dodge está chegando ao fim da sua lista de “ultima chamada” para aqueles que ainda querem adquirir um dos modelos Charger e Challenger antes da eletrificação. Os exemplares americanos estão dando adeus aos tradicionais motores V8, mas não antes de se despedirem com grande estilo.

Dessa vez, o modelo revelado foi o Challenger Black Ghost. Essa edição, além de fazer o seu próprio desfecho, homenageia a versão R/T de 1970 que ganhou uma mítica fama no cenário das corridas de rua de Detroit. O Muscle car dos anos 70 cravou uma lenda das arrancadas de semáforos pela avenida de Woodward.

O Black Ghost recebeu uma pintura em Pitch Black com um vinil de teto que imita a pele de jacaré, recordando a aparência do Challenger original. O exemplar também ganhou um emblema frontal cromado “Dodge”, uma faixa branca no para-lama traseiro e emblemas cromados “Challenger” na grade, para-lama dianteiro e spoiler traseiro. 

No interior, os bancos e o volante foram revestidos com couro Alcântara. Já o painel de instrumentos possui molduras de fibra de carbono, além de ganhar um emblema especial Black Ghost que inclui o icônico logotipo Dodge Fratzog.

Sob o capô, a base é a mesma do modelo widebody SRT Hellcat Redeye, com o motorzão V-8 de 6,2 litros que adicionou 10 cv a mais para totalizar 807 cv de potência. O conjunto ainda recebeu rodas Satin Carbon de 20 polegadas e freios da marca Brembo, pretos de seis pistões.

Assim como o irmão Charger King Daytona, o novo Dodge Challenger Black Ghost terá uma produção limitada em apenas 300 unidades A fabricante americana irá disponibilizar os modelos apenas em concessionárias selecionadas da Dodge nos Estados Unidos.

 

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...