MERCEDES IRÁ COBRAR ASSINATURA PARA ADICIONAR MAIS POTÊNCIA EM SEUS CARROS EVs

Data:

Compartilhe:

A performance sempre tem um preço quando se trata de carros novos, seja gastando dinheiro extra para uma opção de motor mais potente ou adquirindo um pacote pela internet para adicionar mais cavalaria ao seu carro. É isso mesmo, a Mercedes está prestes a lançar uma plano de assinatura anual para que os seus clientes de veículos elétricos possam elevar a potência de seus carros com uma simples atualização. 

Todos os proprietários de algum veículo da linha EQ, poderão melhorar a performance de seus motores 100% elétricos através do pacote oferecido pela fabricante alemã. Por uma quantia de R$ 6.400 anuais, uma simples atualização feita via internet, irá adicionar mais potência em alguns modelos zero emissões da montadora. 

e973cd2c f59b 4eaf b269 24249a260043
Divulgação

Apesar da inovação não ser uma novidade para algumas pessoas, a prática das montadoras de instituir um modelo de assinatura para alguns recursos tem sido uma tendência crescente O pacote pode ser adquirido através do site da Mercedes, que além de liberar mais potência e torque, em breve também vai otimizar a velocidade máxima dos carros elétricos. O upgrade é aplicado via central multimídia, em um sistema parecido com a atualização de software do celular. 

Os pacotes também podem alterar a velocidade, que na versão EQE SUV, por exemplo, passa a acelerar de zero a 100 km/h em apenas 5,2 s, sendo 1 s mais rápido em relação ao modelo sem assinatura. No EQS sedã, o tempo de zero a 100 km/h diminui mais significativamente, de 5,3 s para 4,5 s.

5e5d0176 7cee 4647 bb61 382a3c5b6017
Divulgação

Pelo valor de US$ 1.200 anuais, os clientes dos veículos EQE e o EQE SUV, podem aumentar a potência de 292 cv para 353 cv. Já os modelos EQS e o EQS SUV saltam dos 360 cv de potência para 448 cv.

A Mercedes ainda não revelou muitos detalhes sobre o plano de assinatura. No momento, não está claro se a atualização de desempenho está disponível em modelos diferentes das versões sedã e SUV do EQE350 e EQS450. Entretanto, já sabemos que os Estados Unidos estão começando a receber essa possibilidade de upgrade aos clientes que procuram uma potência extra em seus carros.

3fb609e1 8cb6 4d55 b041 adb3eceaeeed
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...