MINI LANÇA NOVO JCW BULLDOG RACING EDITION COM ATUALIZAÇÕES DESENVOLVIDAS EM NURBURGRING!

Data:

Compartilhe:

Para celebrar a estreia nas 24 horas de Nürburgring 2023 que resultou em uma segunda colocação. A Mini acaba de revelar o novo John Cooper Works Bulldog Racing Edition, uma versão do Cooper S JCW para aqueles que curtem performance e Track Days. Com o uso de vários componentes de automobilismo, que podem ser combinados e instalados individualmente de acordo com as preferências do cliente, o Bulldog Racing Edition nasceu para criar uma “sensação de corrida” na estrada.

Baseado na versão John Cooper Works, o esportivo da fabricante britânica ganhou diversas atualizações de desempenho criadas pela equipe Bulldog Racing. Por aqui, o destaque fica para a nova suspensão KW V3, ajustável em compressão e amortecimento. Segundo a montadora, as atualizações melhoram a aderência e o comportamento nas curvas. A configuração da suspensão pode ser realizada individualmente para cada veículo por um dos pilotos profissionais da Bulldog Racing

mini john cooper works 2023 bulldog racing edition 2
Divulgação

O pacote ainda inclui novas rodas de liga leve OZ HyperGT de 17 polegadas calçadas com pneus P Zero Performance na medida 205/45R17. Para melhorar o peso do Cooper S, o conjunto Stern Performance Parts Clubsport substitui o banco traseiro por um suporte com malha e carpete, além de incluiu uma barra estabilizadora que otimiza a rigidez do veículo. 

Sob o capô, o motor turbo de 2.0 litros permanece gerando os 231 cv de potência e 32,6 kgfm de torque aliado ao câmbio automático de seis marchas e tração dianteira. Para melhorar o ronco, a Bulldog Racing incluiu um novo sistema de escapamento da Remus. Os dados de desempenhos ainda não foram revelados.

No visual, o destaque fica para o desenho no teto com o logo da Bulldog Racing, que tradicionalmente adorna todos os carros de corrida da equipe. No interior, cada edição da Bulldog Racing vem com um crachá individual identificando o carro como uma edição limitada e documentando o dia em que a suspensão foi montada em Nordschleife, além de vários outros recursos discretos.

mini john cooper works 2023 bulldog racing edition 1
Divulgação

“Para poder atender ao maior número possível de desejos individuais, cada carro é customizado de acordo com os desejos do cliente e, portanto, único. Nosso modelo especial mostra as modificações que podemos fazer no carro. Também estamos satisfeitos por sermos capazes de oferecer este serviço a clientes com MINIs mais antigos da geração atual a partir de 2014”, diz Alexander Schabbach.

O novo Mini JCW Bulldog Racing Edition ainda não teve os seus preços revelados. O pacote é flexível e pode ser adicionado ao Cooper S de acordo com as preferências dos clientes. O kit pode ser incluído diferente na concessionária Mini ou em casos de veículos usados, a Bulldog Racing realiza as atualizações.

mini john cooper works 2023 bulldog racing edition
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...