Novo Audi TT Iconic celebra aniversário de 25 anos com despedida

Data:

Compartilhe:

Prestes a completar 25 anos, o Audi TT acaba de receber uma versão especial, que além de celebrar o seu aniversário, pode também marcar a sua despedida. O modelo icônico da fabricante alemã, já deixou o mercado americano e não terá uma nova geração, sendo esta a última de sua história. 

O TT ICONIC começa suas exclusividades com um novo kit aerodinâmico que promete melhorar o desempenho do cupê nas curvas. A dianteira recebeu um para-choque robusto com detalhes agressivos. Já a traseira, agora conta com um aerofólio fixo feito de fibra de carbono, item que acompanha o novo difusor com saída dupla de escapamento.

O interior mescla o acabamento em alcantara com costuras em amarelo vivo, enquanto o cinza do couro Nappa predomina no acabamento das portas. No exterior as coisas são menos chamativas, com novas rodas de 20’’ e pinças de freio pretas. Já a carroceria é pintada na cor cinza Nardo, a mesma utilizada no primeiro TT lançado em 1998. 

Sob o capô, o conjunto mecânico mantém o motor de cinco cilindros 2.5 turbo, capaz de gerar 400 cv de potência e 48,94 kgfm de torque. O câmbio é automático de dupla embreagem com uma transmissão de sete marchas. De acordo com a fabricante, o TT Iconic acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,7 s, podendo chegar a 280 km/h de velocidade máxima. 

O novo Audi TT RS Iconic será vendido apenas no mercado europeu, já que nos EUA o cupê se despediu no começo do ano com a versão Heritage Edition. Se aparecer pelo Brasil, será através de importação independente. As vendas começam em 2023 com o preço a partir de 87.650 libras, aproximadamente R$ 521.500 na cotação atual.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Honda CBR 650F no dino: o ronco é bonito, mas ela poderia ser mais forte!

Comportada, a Honda CBR650 F tem um belo acabamento,...