Bentley Continental GT ganha versão especial Le Mans Collection com motor W12

Data:

Compartilhe:

Para marcar 20 anos desde a sexta vitória da Bentley nas 24 Horas de Le Mans, a fabricante inglesa revelou recentemente uma nova versão especial do Continental GT. O modelo Le Mans Collection inclui detalhes exteriores e interiores únicos que ecoam o design do Speed ​​8 #7 vencedor de Le Mans. Além disso, o exemplar exclusivo vem movido pelo motor W12, um dos propulsores de 12 cilindros de maior sucesso da era moderna. 

Por fora os Bentleys Le Mans Collection foram equipados com um design recheado de particularidades. A pintura em verde se destaca com uma faixa de corrida Moonbeam no capô (e teto), além do número 7 – utilizado pelo carro vencedor de 2003 –  gravado na grade dianteira. Diversos componentes da carroceria Styling são em fibra de carbono finalizados em preto com uma sutil risca de giz em Moonbeam. O preto Beluga também é escolhido para o para-choque dianteiro inferior, capas dos espelhos retrovisores, spoiler da tampa do porta-malas, enquanto as rodas pretas de dez raios de 22 polegadas encobrem os freios de cerâmica e carbono com pinças de freio vermelhas.

Le Mans Collection 6 scaled e1681600036845
Divulgação / Bentley

No interior, todos os modelos da coleção Le Mans são especificados com o Bentley Rotating Display de três vias, oferecendo uma escolha de tela sensível ao toque ou com mostradores analógicos. No lugar do mostrador central padrão está um vitrine exibindo uma válvula do motor do V8 biturbo de 4,0 litros do Bentley Speed ​​8 vencedor de Le Mans em 2003. O motor foi removido após a competição e preservado. Agora 24 das 32 válvulas do motor foram divididas para criar 48 artefatos para esta coleção exclusiva.

O cockpit ainda conta com revestimento em couro Beluga, enquanto os bancos possuem tecido felpudo Dynamica, desenvolvido para o desempenho. O volante também vem com couro Dynamica. Em menção a versão especial, o Continental GT possui soleiras Speed ​​8 com seis coroas que saúdam os ocupantes ao entrar no veículo. O painel frontal também exibe o emblema de seis coroas incrustadas em fibra de carbono de alto brilho, marcando cada uma das seis vitórias absolutas registradas pela Bentley em Le Mans entre 1924 e 2003.

Le Mans Collection 11 scaled 1
Divulgação / Bentley

Sob o capô, o Le Mans Collection manteve o icônico motor W12 de 6.0 litros biturbo – utilizado no Continental GT Speed – capaz de gerar 659 cv de potência e  91,7 kgfm de torque. Nessa configuração o modelo precisa de apenas 3,5 segundos para ir de zero a 100 km/h. O conjunto mecânico ainda possui a suspensão pneumática ativa de três câmaras com amortecimento adaptativo. O modelo ainda conta com freios de cerâmica de carbono, controle eletrônico variável de estabilidade e um diferencial de deslizamento limitado eletrônico. 

O novo Bentley Continental GT Le Mans Collection ainda não teve os seus preços revelados. A versão especial só terá um lote de apenas 48 unidades para o mercado global e certamente será um dos Bentleys mais raros da história! Vale destacar que esse pode ser um dos últimos modelos equipados com o motor W12 antes do início da eletrificação na marca britânica.

Le Mans Collection 5 scaled e1681600144594
Divulgação / Bentley
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...