Será que vai ser realmente assim a nova geração da Amarok? Com base no teaser divulgado há algumas semanas pela Volkswagen, o site russo Kolesa fez esta projeção de como deve ficar a versão final de produção da picape média, que está sendo desenvolvida em parceria com a Ford.

Comparado ao modelo atual, o estilo sugerido pelo site é de uma Amarok bem mais agressiva, com faróis afilados, linhas mais marcantes no capô e um aplique cinza no formato de X que faz a integração entre o parachoque e a grade frontal, que ostenta a nova logomarca do fabricante alemão.

Ainda não há qualquer esboço da traseira da nova Amarok, mas o site russo deixou sua ideia (muito boa, por sinal) de como ficará na segunda geração. O que mais chama a atenção é a lanterna mais esculpida, com iluminação de led. Destaque também para os vincos marcantes nas laterais.

Por causa da aliança com a Ford, a nova Amarok deve ter à disposição os motores 2.2 e 3.2 turbodiesel de até 200 cv da parceira/concorrente Ranger. O compartilhamento de tecnologias também trará para a picape Volks recursos como frenagem automática de emergência e controlador de velocidade adaptativo. O lançamento está previsto para o início de 2022.