BMW Motorrad inicia produção da R 1300 GS em Manaus

Data:

Compartilhe:

O que você verá neste artigo:

A BMW Motorrad Brasil confirmou hoje (19) que a R 1300 GS começou a ser produzida na fábrica do BMW Group em Manaus (AM), na última sexta-feira (16). Embora a linha de produção já esteja operando, a nova motocicleta chegará às lojas da marca a partir do segundo trimestre deste ano.

Além da R 1300 GS, a planta manauara da BMW Motorrad também produz as versões R 1300 GS Plus, R 1300 GS Trophy, R 1300 GS Triple Black e R 1300 GS Option 719.

Segundo o fabricante, a nova motocicleta pesa 12kg a menos que a antecessora R 1250 GS. Fora isso, o modelo possui o motor boxer de dois cilindros (de 1.300 cc) mais potente já produzido em série pela BMW, com 145 cavalos de potência a 7.750 rpm e 15,1 kgfm de torque a 6.500 rpm.

BMW Motorrad R 1300 GS
Novas motocicletas da linha R 1300 GS serão lançadas no segundo trimestre de 2024 (Divulgação)

“A BMW R 1300 GS já está entre nós e ficamos imensamente orgulhosos em produzir a moto que é considerada o primeiro passo da BMW Motorrad rumo aos próximos 100 anos. Ela chega em um momento maravilhoso da Planta Manaus, em que produzimos novos modelos, ampliamos portfólio, capacidade de produção e espaço e dispomos de um novo prédio que nos proporciona ainda mais autonomia e sustentabilidade no transporte de motos finalizadas”, afirma Alex Donatti, diretor da fábrica do BMW Group em Manaus, única fora da Alemanha a produzir motos de forma exclusiva.

As BMW R 1300 GS e BMW R 1300 GS Plus estão disponíveis na cor Light White. Já a GS Trophy homenageia a tradicional competição esportiva da marca, com a cor Racing Blue Metallic. Por sua vez, a versão Triple Black vem com a combinação homônima de cores, enquanto a Option 719 “Tramuntana” se apresenta com a cor Aurelius Green Metallic.

BMW Motorrad em expansão em Manaus

BMW Motorrad - planta Manaus
Capacidade da fábrica da BMW em Manaus passará de 15 mil para 17 mil motos produzidas por ano (Divulgação)

A fábrica da BMW Motorrad passa atualmente por um processo de expansão que é fruto do investimento de R$ 50 milhões do BMW Group anunciado em 2022. O objetivo é ampliar a capacidade anual da planta em 13%, passando de 15 mil para 17 mil motos produzidas por ano.

A BMW Motorrad Brasil planeja lançar sete motocicletas novas até 2025, todas produzidos na unidade em Manaus — três já estão disponíveis, a roadster F 900 R, a esportiva S 1000 RR e o scooter C 400 X. A nova BMW R 1300 GS é o quarto lançamento e mais três modelos reforçarão o portfólio até o próximo ano, com produção na fábrica amazonense.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...