Ford abre escola para ensinar proprietários a “voar” com a picape Ranger Raptor

Data:

Compartilhe:

O que você verá neste artigo:

Aproveitar todo o potencial da Ranger Raptor requer uma boa dose de experiência e habilidade por parte do motorista ao volante. Com isso em mente, a Ford está oferecendo aos proprietários da picape nos Estados Unidos a oportunidade de extrair o máximo de seus veículos através do curso de direção off-road Ranger Raptor Assault School.

As aulas serão ministradas pela Ford Performance School, a escola de direção da divisão de alta performance da Ford, na região desértica de Tooele Valley, Utah, um dos ambientes ideais para explorar as capacidades da picape radical. A primeira turma está programada para começar as aulas em junho, e para participar, basta ser proprietário da picape – o custo do programa está incluso na compra do veículo.

Ranger Raptor Assault School
Ranger Raptor Assault School: curso é gratuito para proprietários da Ranger Raptor nos EUA (Divulgação)

O curso, elaborado por instrutores e engenheiros da Ford Performance, terá a duração de um dia. O programa inicia com instruções em sala de aula e posteriormente os alunos participarão de lições práticas que abrangem técnicas de rock crawling, corridas de Baja, escalada, subida lateral, descida e frenagem em terrenos fora de estrada.

“Nosso objetivo é que os proprietários, sejam novatos ou veteranos do off-road, experimentem todas as capacidades do Ranger Raptor e obtenham uma verdadeira compreensão da paixão e atenção aos detalhes que os engenheiros da Ford colocaram em seu desenvolvimento”, disse Will Ford, diretor geral da Ford Performance.

Ford Ranger Raptor
A Ranger Raptor é a picape mais rápida do mundo produzida em série (Divulgação)

Como parte do programa, a Ford disponibiliza as picapes Ranger Raptor, equipamentos de segurança, pneus e combustível. O único custo para os proprietários será referente à viagem até o local das aulas e à hospedagem.

Além do novo curso para donos da picape esportiva, a Ford Performance School também os programas de instrução Bronco Off-Roadeo, Mustang Track Attacks e o F-150 Raptor Assault School.

Ford Ranger Raptor no Brasil

A Ford Ranger Raptor, talvez a picape mais divertida que o dinheiro pode pagar, fez sua estreia no Brasil em dezembro de 2023, com um preço inicial de R$ 448.600.

Equipada com um motor 3.0 V6 biturbo GTDI de 397 cv de potência e 59,4 kgfm de torque com câmbio automático de 10 marchas, a Ranger Raptor assume o posto de picape mais veloz do mundo entre os modelos produzidos em série.

De acordo com informações fornecidas pela Ford, o veículo é capaz de atingir 100 km/h a partir da imobilidade em meros 5,8 segundos, com uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 180 km/h. Além disso, demonstra habilidades excepcionais ao saltar, contornar curvas fechadas e atravessar trechos alagados de lama.

 

Estilo Raptor

O interior da Raptor é uma versão estilizada da cabine da Ranger tradicional. Possui bancos esportivos revestidos em couro com detalhes em laranja, que é a principal cor temática da série. O mesmo tom aparece ainda no volante esportivo e nos contornos das saídas de ar.

Interior da Ford Ranger Raptor
Interior da Ranger no estilo Raptor: lista de equipamentos é enorme (Ford)

Outro item diferente da Ranger normal são as rodas de liga leve de 17”, na cor preta, com pneus 285/70 R17AT Continental Grabber, de perfil alto, com 33” de diâmetro. A caçamba é equipada com protetor Flexbed, tomadas de 120 V e 12 V, pontos de ancoragem e tampas para a instalação de acessórios, exibindo a assinatura Raptor nas laterais e na traseira.

A opção de pintura mais associada a Ranger Raptor é o Laranja Saara, que está disponível no Brasil. Outras cores oferecidas por aqui são o Azul Belize, Preto Astúrias, Branco Nevasca e Cinza Diamantina.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...