O FullPower Lap está de volta com novos vídeos lá em Youtube.com/FullPowerTV. E para começar com tudo, trouxemos o Porsche Taycan Turbo S para a volta rápida no circuito de interlagos. Chegou a vez do teste com o sedã elétrico que diz ter pique de superesportivo. 

Trouxemos o Taycan Turbo S, até o autódromo de interlagos para ver de tudo que ele é capaz. O Sedã possui uma mecânica que tem dois motores elétricos, um dianteiro e um traseiro, cada um com 380 cv de potência e 53,5 kgfm de torque. O conjunto de tudo isso traz uma potência total de 761 cv e 107,1 kgfm de torque com tração integral para jogar toda essa potência no chão. 

Nosso piloto parceiro Danilo Dirani, é o responsável por guiar os carros do FullPower Lap. Dirani deu algumas voltas para se familiarizar com o veículo e toda a potência antes de acelerar com a marcação de tempo. De acordo com ele, o carro é muito rápido, mas devido a ter muita potência, não consegue contornar as curvas com melhor desempenho. 

Foto: FullPower

“Eu percebi que ele me deixa usar o acelerador a hora que eu quiser e toda hora ele está lá. Mas ele tem uma guiada diferente de um carro digamos, convencional. Como ele é um pouco mais pesado, você não consegue ter aquela velocidade de contorno. É freiar forte, parar, rotacionar para sair e aí dá o pé. Eu usei o PSN ativado, era um modo antes de desativar tudo, e nesse modo mesmo ele me libera para poder usar bastante do carro.” descreveu Dirani.

Anteriormente, já havíamos testado na pista o Audi RS e-tron GT, veículo totalmente elétrico e muito parecido com o Taycan Turbo S, tendo diferenças nas dimensões e na potência. O e-tron GT vem com 649 cv e 84,6 kgfm de torque. Mesmo com um comportamento mais desafiador na pista, o Porsche foi o mais rápido que o Audi. 

O Taycan Turbo S ficou em sétimo no nosso Ranking, com 1 minuto e 51 segundos no seu tempo de volta. A liderança segue com o Porsche 911 Carrera S que colocou 1 minuto e 46 segundos no topo. O FullPower Lap completo pode ser assistido em Youtube.com/FullPowerTV. Fique ligado que em breve teremos novidades.