Se a montadora revela imagens do carro com camuflagem, a gente tira! Eis aqui o novo Volkswagen Nivus sem disfarces. O trabalho de desnude sobre as duas fotos oficiais camufladas – divulgadas esta semana pela montadora – foi feito pelo publicitário Renato Aspromonte, do perfil @overboostbr no Instagram.

No vídeo acima, analisamos o design do SUV cupê derivado do Polo, que será lançado em junho no Brasil com preços estimados entre R$ 80 mil e R$ 105 mil, sempre equipado com motor 1.0 TSI flex de até 128 cv, câmbio automático de seis marchas e tração integral. Também mostramos como será o Nivus em outras opções de cores, aquelas que deverão ser as mais vendidas, como preto, prata e branco.

Comparado ao irmão T-Cross, o Nivus será maior (do lado de fora e no porta-malas). Ele terá 4,26 metros de comprimento, 6,7 cm a mais que o T-Cross. Seu porta-malas terá 415 litros contra 373 l do rival caseiro. Entre as tecnologias, destaque para o controlador de velocidade adaptativo (ACC) e para o sistema de alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência. Esses recursos, aliás, não são disponibilizados atualmente para o T-Cross. E aí, curtiu o estilo do novo modelo?