Nem parece um carro da vida real, olhando as imagens, podemos até pensar que seja apenas uma projeção da internet. Mas na verdade, esse é um dos carros da garagem do rapper Will.i.Am, um dos fundadores do Black Eyed Peas. Trata-se de um Mercedes-AMG que foi batizado de The Flip. A parceria entre o cantor e a montadora alemã, deu na construção de um belo carro com mudanças únicas. 

Bom, pra gente começar, vale ressaltar que não é apenas Mercedes-AMG modificado, tem muitas coisas interessantes nesse carro que é um AMG-GT de quatro portas transformado em um cupê de duas portas com a abertura inversa. Nesse caso, o veículo deve ter sido encurtado, mas é difícil dizer exatamente porque as medidas não foram divulgadas. 

Assim como algumas mudanças são um mistério, o interior e o conjunto mecânico também não foram informados. O cupê pode ter debaixo do capô, um seis cilindros do AMG GT 43 de 367 cv de potência, ou um V8 biturbo de 639 cv do AMG GT 63 s. De acordo com o cantor, ele não quis modificar o motor, para ele “a AMG realmente faz os melhores motores”.

Divulgação/Mercedes-Benz

Analisando o The Flip, o AMG traz uma aparência com mistura retrô e tecnológica ao mesmo tempo. As rodas de desenho dos anos 1990 se destacam e foram escolhidas por Will.i.Am, que segundo o artista: “Eu cresci em um gueto. Eu cresci com o hip-hop. Eu assisti lendários artistas de hip-hop rimarem sobre a Mercedes, então sempre foi um sonho ter um Mercedes”, disse. 

O veículo é um conceito e terá apenas uma unidade construída. Na frente, a primeira coisa que chama a atenção é o logo da Mercedes que deu lugar a um ursinho com olhar malvado, que forma a sua boca com a estrela da montadora. A dianteira tem vários traços arredondados e a inspiração dos faróis e grade vem do jipão. 

O Will.i.Am é embaixador da Mercedes-AMG para carros eletrificados, e as atividades através do conceito, não é apenas excentricidade. Todos os compromissos com o veículo irão ajudar a financiar projetos da i.am/Angel Foundation, fundação do cantor que promove carreiras baseadas em tecnologia, artes, matemática, engenharia e ciência. O urso presente no logo, também é uma marca de roupas Bear Witness, que estará nas ações do The Flip revertendo parte dos lucros para os projetos realizados pelo rapper.

Divulgação/Mercedes-Benz

Divulgação/Mercedes-Benz