BMW M2 Competition com motor biturbo de M3 de 410 cv chega ao Brasil

Data:

Compartilhe:

A BMW liberou uma série de fotos do novo M2 Competition, que está chegando no Brasil. Assim como o M2 já tinha conquistado uma legião de fãs da Motorsport por ser considerado um dos M mais divertidos dos últimos tempos, o Competition tem ainda mais potencial pra deixar a galera arrepiada.

A série especial do cupê trocou o motor de três litros com um único turbo twin scroll pelo 3.0 biturbo que equipa os irmãos maiores M3 e M4, calibrado pra render 410 cv e 56,1 kgfm de torque! Com esse coração acoplado ao câmbio de dupla embreagem opcional (originalmente ele vem com caixa manual de seis marchas), o M2 Competition acelera aos 100 km/h em 4 segundos. Ele sai de fábrica limitado a 250 km/h de velocidade máxima, mas o pacote M Driver pode liberá-lo até os 280 km/h.

Além do transplante de coração, o M2 mais visceral ainda recebeu diversas outras modificações pra lidar melhor com os 40 cv a mais de potência em relação ao M2 regular. Entre as diferenças, estão: novo radiador central e mais dois radiadores laterais para aprimorar o arrefecimento do carro, novo radiador de óleo e, pra quem optar pelo automatizado, ainda há um radiador específico para o óleo da transmissão. Tudo isso serve para ajudar o carro suportar várias voltas na pista. O esportivo ainda passou por uma revisão no sistema eletromecânico da direção, do diferencial, ganhou os eixos do M3/M4 e elementos de alumínio forjado na suspensão. Discos de 400 mm de seis pistões na frente e 380 mm e quatro pistões atrás completam a receita.

O BMW M2 Competition está sendo vendido por R$ 377.950 por aqui, substituindo o M2 Coupé regular.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Chevrolet Camaro Collection terá apenas 125 unidades exclusivas para o Brasil

Para a tristeza dos entusiastas, o Chevrolet Camaro está...

Superstrada preparada para o Salão do Automóvel

O supervisor Leonardo Cavaliere e o engenheiro José Maria...

COMO MANDA A TRADIÇÃO

Ford 1932 é transformado em legítimo hot rod Hi-Boy: motor...

Fusca BBS

Fusca ganha turbo, rodas BBS, sonzeira e acessórios importados...